A palavra chave é colaboração a internet hoje é feita por todos nós, alimentando ela com mais e mais informações fazendo uma conciencia coletiva.
O'Reilly sugere algumas regras para descrever a web 2.0:
O beta perpétuo - não trate o software como um artefato, mas como um processo de comprometimento com seus usuários.
Pequenas peças frouxamente unidas - abra seus dados e serviços para que sejam reutilizados por outros. Reutilize dados e serviços de outros sempre que possível.
Software acima do nível de um único dispositivo - não pense em aplicativos que estão no cliente ou servidor, mas desenvolva aplicativos que estão no espaço entre eles.
Lei da Conservação de Lucros, de Clayton Christensen - lembre-se de que em um ambiente de rede, APIs abertas e protocolos padrões vencem, mas isso não significa que a idéia de vantagem competitiva vá embora.
Dados são o novo “Intel inside” - a mais importante entre as futuras fontes de fechamento e vantagem competitiva serão os dados, seja através do aumento do retorno sobre dados gerados pelo usuário, sendo dono de um nome ou através de formatos de arquivo proprietários.
Esse video mostra quais são as espectativas da Office Labs para 2019 com relação a tecnologia e computação nas nuvens. Muito interessante
Nenhum comentário:
Postar um comentário